Quando o faturamento da empresa deixa a desejar, isso é grave. Indica que é preciso agitar o negócio imediatamente. Mas, por outro lado, se o mercado sinaliza que o momento é propício para aumentar as vendas, é hora estudar estrategias para impulsionar o aumento dessas vendas.
Note que quando um dos lados indica que é preciso agitar o negócio, é por que alguma coisa saiu do controle. Os períodos sazonais como Dia das Mães, Dia dos País, das Crianças e Natal, são datas bastante propícias para aumentar as vendas.
Mas, e agora? E nos demais períodos, o que fazer?
Antes de colocar em prática qualquer estratégia de marketing ou de gestão, lembre-se que o trabalho mais penoso é identificar as competências e carências do seu negócio. Apenas ativar o mercado sem se preparar para atender à demanda pode afastar a clientela. Conforme o blog da *Payleven, é possível que, com sete maneiras, sem ou com pouquíssimos custos, aumentar suas vendas. Vejamos na íntegra:
De cabeleireiro à taxista, de chefe de cozinha à prestador de serviços, todos contam com o aumento de vendas na época de natal. Ter um negócio pequeno não tira as suas chances de conseguir grandes vendas nesse Natal. Aqui estão sete maneiras sem ou com pouquíssimos custos para aumentar suas vendas.
1) Defina suas metas e público alvo: Saiba se você irá focar em novos clientes ou irá encorajar seus atuais clientes a comprarem mais – ou ambos – e planeje as atividades de acordo.
2) Estenda o período de promoção de fim de ano: Clientes que querem adiantar suas compras de fim de ano se atraem com locais que oferecem promoção, desde cedo e até um pouco depois da época de natal.
3) Atraia clientes para a sua loja: Faça folhetos, mande cartas, e-mails, divulgue suas promoções, ofereça um “cartão de fidelidade“, poste em suas redes sociais sobre as promoções. Existem muitas maneiras de chamar atenção para o seu negócio.
4) Faça negócios no ambiente online: Se você não for fazer negócios online, pelo menos esteja presente na internet, seja por redes sociais ou site próprio do seu empreendimento, para uma visualização maior do seu negócio.
5) Aceite cartões: Muitos pequenos e médios negócios não aceitam cartões de crédito e débito e acabam ficando para trás. Se o seu negócio ainda não aceita, você pode ver métodos mais rápidos, eficientes e fáceis de transacionar, assim como o leitor Chip&Senha payleven LITE, que além de conseguir aceitar tanto crédito quanto débito, permite que você e seus funcionários consigam um atendimento mais rápido, conveniente para o cliente e com menores custos para o seu negócio.
6) Incentive as vendas: Dê motivos para comprarem com você:
- Incentivar clientes fiéis com ofertas e descontos especiais;
- Incentivar clientes que pagam com cartão, pois geralmente gastam mais do que quem está carregando dinheiro vivo;
- Incentivar vendas e lealdade – dê cupons ou ofertas especiais para as próximas vezes que o cliente voltar;
- Providencie descontos, promoções e dicas de presentes – bons negócios de informações que alavancarão suas vendas.
--------
* A Payleven, agora é SumUP, um facilitador de pagamentos móveis que possibilita aceitar cartão de débito e crédito sem mensalidade. Para conhecer mais sobre os planos e adquirir seu leitor de cartões, basta Acessar e fazer seu cadastro em: www.sumup.com.br

Agora que você já sabe das 7 Dicas para aumentar suas vendas neste Natal, basta arregaçar as mangas e começar os planejamentos estratégicos, para fazer seu empreendimento crescer e vender mais. Boas vendas!!
Ah, se você gostou desse post, Não esqueça de deixar seu comentário e espalhar este assunto em suas redes sociais, assim quem sabe esta solução se espalha para os amigos pipoqueiros, revendedoras de cosméticos, pedreiros, pintor, entre outros, e claro, aproveita e mostre seu lado empreendedor também usando as hashtags: #Foco, #Força e #Fé, #Sempre!
Até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário