Um jeito simples e criativo vem tornando muitos empreendedores bem sucedidos no ramo da personalização.
Não é de hoje que o mundo da personalização vem ganhando cada vez mais adeptos. Consumidores estão querendo exclusividade, presentes criativos, que se pareça com o gosto individual, por isso, hoje se tornou comum personalizar carros, casas, blusas, capinha de celular, notebook, mouse pads, geladeiras, e por vai. Olhando por este lado, diversos empreendedores viram nesse nicho uma bela oportunidade para lucrar e iniciar seu próprio negócio.
Tudo começou com o avanço tecnológico em plena era digital, onde empresários buscaram desenvolver Maquinas e Equipamentos para personalização de pequenos produtos, cada vez mais rápidos, compactos e completos. O que antes era exclusivo apenas para confecção de materiais promocionais e brindes, hoje acessível para qualquer um trabalhar, e em qualquer lugar, tornando possível personalizar uma simples caneca de chá, ou até mesmo um chinelo com a foto preferida tirada na praia que você esteve em suas ultimas férias.
Este negócio consiste em, fazer e vender brindes e presentes personalizados feitos por você mesmo. Você pode criar as estampas com ou sem fotos e aplicá-las sobre os produtos usando uma ou várias prensas térmicas, capazes de criar presentes personalizados, únicos e exclusivos com alto valor agregado.
Mas como isso é possível?
Simples meu caro... Você mesmo cria suas estampas (ou usa de seu cliente), faz a impressão em papel com impressora apropriada e aplica esta arte com a prensa térmica sobre o produto desejado e a maquina irá fazer a sublimação no produto, ou seja, a transferência da imagem por calor no produto desejado.
Itens que podem ser personalizados e os tipos de prensa utilizar
Existem diversas prensas térmicas para fazer sublimações de diferentes produtos, por exemplo, prensa para personalizar chinelos, prensa para canecas de chopp, canecas de chá, copos de vidro, boné, blusas, canetas, capa de celular, entre outras. Escolhendo o segmento desejado, você poderá adquirir a prensa adequada para este tipo de trabalho. Observe que existem prensas que podem fazer centenas de sublimações diferentes com o mesmo equipamento. Esse tipo de maquina multifuncional, poderá personalizar Chinelo, Boné, Blusas, Mouse Pads, Quebra-cabeças e Canecas, entre outros que sua imaginam permitir, com uma mesma maquina, individualmente. É possível personalizar capas para travesseiro, ou até mesmo uma simples toalhinha de rosto, por exemplo. Além disso, é importante, antes de adquirir a maquina desejada, faça uma pesquisa com fornecedores nacionais e procure saber a capacidade de produção por hora dessa sublimação, isso ajudará em seu planejamento estratégico de produção, ou até mesmo sua capacidade de encomendas futuras.
Inicio das atividades
Para iniciar este trabalho, é simples, e você vai precisar de poucos recursos para isso. Vejamos:
- 01 Local: Para iniciantes, sugerimos iniciar em qualquer espaço da sua própria casa:
- 01 Computador: configuração moderna, com softwares de edição de imagem (CorelDraw, PhotoShop ou qualquer outro de sua preferencia);
- 01 Impressora sublimática: pode ser uma Epson Jato de Tinta, adaptada com bulk ink (ao invés de usar cartucho, usa-se tinta sublimática);
- 01 Papel Transfer Sublimático: procure pelos transfer de qualidade, para garantir um ótimo produto final
- 01 Prensa Térmica: no mercado existem diversos tipos, tamanhos e preços;
- 01 Matéria Prima: Chinelo de borracha, caneca branca, boné, blusas, etc (conforme prensa escolhida);
De posse da lista acima, chegou a hora de iniciar seus trabalhos. Veja as dicas que preparamos:
- Procure organizar seu tempo dentro de casa;
- Faça um plano de negócio, trace objetivos e metas;
- Estude bastante sobre este nicho, procure obter o máximo de informações possível;
- Tente escoar sua produção, procurando vender inicialmente para familiares. Depois ofereça para seus vizinhos e amigos, e na medida que o negócio for engajando, divulgue no seu blog, site próprio ou sites de anúncios, ou até mesmo em grupos ou classificados nas redes sociais (Jamais prova spam, procure por grupos de interesse relacionados ao seu negócio).
- Escute as ideias e as criticas de seu seu trabalho. Avalie, refaça seu plano de negócio e trace novas metas;
- Procure fornecedores que venda, além da máquina, a matéria prima, ofereça suporte e dicas de produção;
Boas vendas!
Se você gostou desse post, Não esqueça de deixar seu comentário e espalhar este assunto em suas redes sociais.. Ah, aproveita e mostre seu lado empreendedor usando as hashtags: #Foco, #Força e #Fé, #Sempre!!
Até a próxima!!
0 comentários:
Postar um comentário