Adquirir produtos de outros países, principalmente da china, está em alta há algum tempo, seja pela facilidade de aquisição, novidades tecnológicas ou mesmo pelos baixos custos desses produtos.
Os brasileiros por sua vez, cada vez mais compram de fora pela internet. Só nos seis primeiros meses deste ano de 2014, os correios receberam mais de 10 milhões de encomendas de outros países, e os empreendedores visionários, estão procurando todas as formas de trabalhar com eles, seja através da venda direta ou pela internet, onde optam por montar uma loja virtual de importados.
Vejam a reportagem do Jornal Hoje, publicado em Setembro de 2014:
Além das informações dessa reportagem, vejam as dicas que preparei para vocês com todo notório saber (afinal também sou despachante aduaneiro).
- Defina o que irá importar: Os bens de consumo são os mais procurados e de boa aceitação com maior chance de vende-los rapidamente no mercado, tais como, roupas de marcas, perfumes, óculos, materiais de informatica, eletrônicos, entre outras novidades tecnológicas.
- Defina para quem pretende vender (público alvo): Um vendedor deve está atento e oferecer para um público que realmente se interessa pelos seus produtos, tipo, amigos, lojinhas do ramo, sites de compra coletiva, feiras locais no seu bairro, camelôs, etc;
- Defina como vai querer vender (porta-a-porta, para amigos, loja virtual, etc): Inicialmente mostre para seus amigos e familiares suas atividades de vendas e novidades que tem para oferecer, depois divulgue para redes sociais, procure grupos no facebook, whatsapp, twitter, etc que sejam relacionados aos seus produtos, suas chances aumentam bastante;
- Onde pesquisar e comprar esses produtos: Antes de fazer suas compras em sites internacional, compare os preços entre esses sites, inclusive com preços no brasil e certifique-se se este fornecedor realmente entrega no Brasil, sempre procure fornecedores de boa reputação, com formas de pagamento viável, garantia de troca e meios de contato como e-mail e formulários on-line. Nossa dica é iniciar fazendo pequenas compras, de baixo valor, para testar o fornecedor e sua capacidade. Para esse inicio sugerimos alguns dos melhores site internacionais de confiança que entregam no Brasil: DealExtreme, MiniInTheBox e AsiaTronic.
- Defina um capital que pretende gastar: Assim como qualquer planejamento, defina um valor para investir em seu negócio. Em se tratando de compras da china esse valor poderá ser extremamente baixo, coisas de R$ 50,00 a R$ 100, que poderão te render um lucro de três a dez vez, que ajudará para aumentar seu investimento e continuar comprando. Outra forma é fazer pelo sistema de Dropshipping, ou seja, você anuncia primeiro, vende e recebe o dinheiro, depois entra no site do fornecedor e importa o produto diretamente para a casa do cliente, sem ao menos você ver essa mercadoria, e sem que seu cliente saiba da origem, achando que foi você que realmente forneceu o produto que ele comprou. Apesar de parecer mais vantajo (pois não possui estoque, e nem o capital inicial), antes de começar é recomendado analisar o pós e o contra desse sistema. Obs.: o capital sitado é apenas para aquisição do bem a ser vendido, não esqueça das demais despesas que possa precisar, tais como, criação de uma loja virtual, compra de seu domínio, hospedagem da loja, logomarca, cartão de visitas, entre outras. Se definiu em estruturar sua lojinha física, vai precisar acrescentar no seu investimento despesas como água, luz, telefone, aluguel, embalagem, etc.
- Defina como vai pagar por esses produtos importados: Os pagamentos aos fornecedores estrangeiros podem ser feito por cartão de credito ou pela carteira virtual do PayPal, que é um sistema seguro e o fornecedor disponibiliza o código de rastreio para acompanhamento do produto. O cartão de crédito internacional é também utilizado para compras e transferências, porém é recomendado usar o cartão quando, de preferência esteja vinculado ao sistema PayPal, o que te dá mais segurança em vários aspectos;
- Cobrança de impostos: Toda e qualquer compra internacional está sujeita a regras, normas, restrições e cobranças de impostos. O vídeo acima mostra claramente como funciona essas regras. Minha dica é iniciar importando em pequenos valores e posteriormente se organizando para almejar seu crescimento profissional.
- Defina um Plano de Negócios: Com todas essas informações, organize suas ideias e trace um planejamento estratégico, analise as oportunidades, pontos fortes e pontos fracos desse projeto, esteja preparado de A a Z para fatores alheios, politicas de trocas, garantias, pagamento de impostos, etc. Lembre-se em cativar seu clientes, mostre seriedade em seus negócios, evite problemas com sites de reclamações, denúncias ou até mesmo processos judiciais. Se você ainda não sabe fazer um plano de negócios veja essa dica.
Outra dica fundamental que te passo neste começo de trabalho, é que inicie suas vendas apenas para um nicho especifico, ou seja, se você resolver vender roupas importadas de marcas, inicie trabalhando somente nessa área, pois assim é possível ganhar uma maior credibilidade e segmentar o seu publico alvo. Caso queira refinar mais ainda este nicho, poderá escolher oferecer roupas de marca infantil, ou apenas roupas de marca masculina ou feminina, ou mesmo unir tudo isso e fazer um mix para oferecer a sociedade.
Depois de definida essa questão, é hora de buscar novos conhecimento a respeito dessa área para se especializar, aprender sobre o produto e fazer todo o processo de importação corretamente. Note que seus clientes, antes de comprar de você devem te sabatinar com perguntas do produto, da segurança de sua loja virtual, das garantias que você oferece, de sua politica de trocas, entre outras. Nessas horas, tenha paciência, anote tudo e responda a todos, às vezes são perguntas repetitivas ou muito obvias, nessas horas você deve se organizar para evitar retrabalhos ou responder as mesmas perguntas continuamente. Organize as perguntas e respostas por grupo e disponibilize em sua página, assim demonstra transparência aos seus clientes, além de ser muito útil para os usuários.
Mais afinal, vale a pena montar um negócio desses?
Sem sombra de dúvida, posso garantir que vale!
Eu sei que ainda existem um monte de dúvidas, com relação isso, dúvidas com fornecedores, com as formas pagamentos, prazos de entrega, limite de valores, tributos sobre importação e várias outras, mas se você se aprofundar no assunto, adquirir materiais relevantes estudar um pouco e se aprofundar no assunto, tenho certeza que se tornará um expert para montar e gerir uma loja de importados, pois é segmento muito viável para se investir, está sempre evidência e com poder muito grande de ascensão.
Lógico que o sucesso da sua loja dependerá de seu próprio esforço, de seu potencial administrativo, das diversas estrategias de vendas ou de marketing adotada, e principalmente da visão empreendedora para diferenciar-se e atuar em uma região ou localidade com baixa concorrência.
Para facilitar a procura por estes materiais relevantes e atualizados, elaborado por quem realmente entende do assunto, eu sugiro o curso do Jefferson Cunha "Como importar e Criar uma Loja Virtual", onde ele explica detalhadamente 3 segredos que os empreendedores tem utilizado para comprar e revender mercadorias originais com margens de lucro de até 800%. Ele ensina em detalhes como funciona o processo de importação e como abrir uma loja virtual, desde a negociação com fornecedor em potencial, até abertura e configuração de sua loja na internet. Para conhecer mais desse curso, veja o vídeo onde ele revela 03 segredos como faturar 10 vezes mais com produtos importados.
Além disso, o curso oferece diversos brindes de material de apoio, como, fóruns para esclarecimento de duvidas, vídeos e apostilas sobre os importação, legalização de empresas, regimes de importação, listas de fornecedores quentes divididos por categoria, entrevistas de como aumentar audiência de sua loja, e muitos outros.
Agora que você já sabe das dicas para iniciar sua loja de importados, arregace as mangas trace suas metas e inicie seu planejamento, e se por acaso você precisar de ajuda e mais detalhes para planejar e iniciar sua loja procure nossa equipe de Empreendedores Lucrativos e saiba Como Montar uma loja de importados com a qualidade e sem Erros ou Como Importar "..." (especifique: "roupas de marcas", "Perfumes", "Relógios de Marca", "Eletrônicos", "Bens de informatica" ou "Presentes Criativos").
Ah, não esqueça de deixar seu comentário neste post e espalhar este assunto em suas redes sociais.. Aproveita e mostre seu lado empreendedor usando as hashtags: #Foco, #Força e #Fé, #Sempre!!
Até a próxima!
Excelente Curso
ResponderExcluirsuper dica para iniciar um negocio lucrativo acesse:http://mon.net.br/jl237:
ResponderExcluirsuper dica para iniciar um negocio lucrativo acesse:http://mon.net.br/jl237:
ResponderExcluir